•Identificar através da leitura de texto os substantivos próprios e adjetivos pátrios;
•Desenvolver conceitos de patriotismo e civismo;
•Aprimorar técnicas de produção textual;
•Discutir as diferentes línguas oficiais dos países participantes;
•Ampliar os conhecimentos históricos referentes aos países participantes da copa do mundo 2010;
•Conhecer a localização geográfica de cada país.
Atividades:
•1 - Nos textos pesquisados selecionar palavras chaves.
•2 - Identificar texto substantivos e adjetivos.
•3 - Pesquisar fatos históricos e geográficos dentro das copas sobre os países participantes da copa de 2010.
•4 – Confecção de cartazes.
•5 - Produção de textos no writer.
•6 - Produção de slides (Impress) com imagens selecionadas durante a pesquisa.
•7 - Elaborar o texto que vai acompanhar as imagens dos slides.
•8 - Socialização dos trabalhos.
.Alunos iniciandos os trabalhos, primeira etapa conceituando substantivos e adjetivos, dividindos grupos, selecionando as equipes participantes da copa.
Alunos começam fazer pesquisas no A.T.E., encontram seleções participantes, localizam espaço geográfico e idioma oficial de cada pais.
Alunos desenvolvem trabalho copa do mundo no A.T.E, produzem slides (impress) com imagens e textos.
Olá Adriano!
ResponderExcluirPara concluir sugerimos que você faça uma postagem com suas reflexões sobre a prática desenvolvida e a aprendizagem dos alunos. O certificado será emitido junto com a turma 2.
Um abraço,